151 - Space Racing
No ano de 2560, a humanidade se espalhou pelo universo, entrando em contato com diferentes formas de vida. Dessa relação criou-se contatos; relações culturais, tecnológicas e comerciais. Entediados com a monotonia, os ricaços da atualidade trouxeram a corrida de formula 1 para os tempos atuais, adicionando ainda mais perigos! Naves espaciais em pistas cheias de circuitos difíceis e armadilhas! Mas somente um tolo iria querer participar... Resolvido! Os corredores são prisioneiros comuns, e o premio principal - além de se manter vivo -, é a liberdade. São 8 pistas no total, e em cada uma delas precisamos estar ao menos entre os 3 primeiros colocados para sermos classificados. Podemos escolher entre quatro naves, mas tirando o fator visual não encontrei informação se há diferenças funcionais entre elas; ademais, cada nave tem um corredor, e alguns deles reconheço como sendo de F-Zero. Nossa nave conta com sistema de escudo, que pode ser reparado ao passar por um pitstop, o que é muito útil considerado o impacto de outras naves que tentam te jogar para a borda. Junto com os boosts de impulso que ganhamos há cada volta, no caminho há diversos pontos de efeitos, alguns que podemos usar de vantagem; entre eles um pode aumentar significantemente nossa velocidade. Mas devemos tomar cuidado, pois assim como há bons power ups, existem ruins, como o que te faz pular para longe, perder o controle da nave, ou te faz perder a potencia. Enfim, há muitos outros! É um jogo bem audacioso, pois se entendi bem, com esse efeito 3D tira leite de pedra do z80.
152 - Vallation.
Vallation é o resultado de quando se mistura shooten'up com maze. É visualmente inspirado por Cybernoid, mas ao menos nas primeiras fases se mostrou menos difícil, até porque começamos com uma quantidade generosa de vidas, e o timing de respawn dos inimigos não é nada absurdo. Temos várias fases, todas contendo seres robóticos e alguns orgânicos. Passamos por várias telas interconectada, mas não há backtracking, e são 5 fases ao todo.
153 - Fish & Chips.
Fish & Chips se trata de uma hack de um jogo não lançado na época de nome Sooty & Sweep II. Nele a gente precisava alternar entre dois personagens a fim de capturar os ladrões de um castelo; um deles ficava por conta de coletar as chaves e abrir a porta, enquanto o outro colocava armadilhas no chão. O jogo tem tempo, e como ele se passa de noite, temos até o amanhecer para completar a missão. Essa hack concerta bugs e faz algumas melhoras estéticas, tais como a música e gráficos. Principalmente trocou os bichinhos do original por dois robôs. Não substitui totalmente o original, veja isso como um extra.
154 - Castle Capers.
Temos um problema! As fadas dos sonhos foram sequestradas pelo horrível rei rato e seus comparsas! Cabe a nós resgatá-las! Aparentemente também somos um mago, e podemos criar ou quebrar blocos; eles nos servem de plataforma para alcançar lugares mais altos. Cada fase há um número de fadas a se resgatar, e inimigos com programação diversa; entre eles há pulgas e aves, infelizmente os blocos não lhes bloqueia o caminho, mas muitas vezes podemos fugir indo para o extremo da tela, que acaba nos levando para o outro lado. Temos vida infinita, mas devemos tomar cuidado com o rei rato que aparece na ultima fase! Ele tem fome, e quer comer todas as fadas.
155 - Demo Mania.
Apesar do nome Demo Mania, o jogo não se trata de um demo, acredito que escolheram esse nome pela estética visual: Os sprites dos objetos se movem de uma forma pseudo 3D bem impressionante. Na realidade eu nem achei que era uma demo, e sim algo com uma proposta a la Wario Ware para o ZX Spectrum; um conjunto de mini games criativos e caóticos. Mas não se trata de um conjunto, temos aqui uma única jogabilidade durante toda a gameplay: Somos uma barra que serve de trampolim para os objetos que ficam caindo de cima da tela. A velocidade com que esses objetos vão caindo vai aumentando no decorrer da gameplay, e o jogo acaba quando deixamos vários desses objetos passar. O jogo foi lançado em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário