141 - Super 48k Box.
Super 48k Box se trata de um demake de Super Crate Box, um jogo com uma pegada arcade onde somos jogados numa tela única, cheia de plataformas, e inimigos a serem derrotados. A pontuação depende de quantos você conseguiu derrotar até ser atingido e morrer. Somos apresentados a um arsenal diverso no jogo, Por algum motivo me lembrou um Bubble Bubble, só que sem a pegada family friendly - já que o jogador usa uma arma. Temos quatro cenários para escolher e power ups variados. Ademais, só senti falta de uma música na versão 128k
142 - Restless André.
Esse jogo foi lançado para a revista Espectro número 4 em 2019, aparentemente por isso é possível de ser jogado em português; embora não faça muita diferença também, até onde vi não há uma história elaborada, mas ao menos as instruções agora são compreendíeis. Controlamos um homem que ama viajar, mas ao mesmo tempo gosta muito de dinheiro, pois quer que a gente colete diamantes para aumentar nossa pontuação. São 20 fases que se passam em regiões diferentes, todas no estilo labiríntico com inimigos a se evitar; alguns deles seguem um padrão de movimento, enquanto outros são um pouco mais aleatórios. Esse nadador é incansável! Se a gente não comanda o rumo dele, ele continua andando sozinho. Muitas regiões se passam na água, mas outras se passam no ambiente urbano, as vezes em terra e outras no céu pilotando aviões! Acredito piamente que o nadador era do exercito e participava de alguma força especial, um verdadeiro atleta olímpico. E ele é mais forte que um gato, pois ultrapassa as 7 vidas de um gato, tendo 8 ao todo. Temos de coletar todos os módulos de uma fase para ir pro próximo.
143 - Karlos.
Karlos é um explorador que está desvendando os segredos das pirâmides astecas, mas como dentro dela está cheia de armadilhas, precisamos ajudá-lo a evita-las resolvendo diversos quebra-cabeças e avançar. São ao todo 50 saletas a se explorar. O jogo alemão lançado em 2010 mistura Montezuma Revenge ou King's Valley 2 com talvez um pouco de Sokoban. Os puzzles envolve mover manualmente ou quebrar blocos com uma marreta, pegar a mascara dourada e avançar para a próxima fase. O jogo vai apresentando novas mecânicas no decorrer, tais como blocos que somem após caminharmos sobre eles, e blocos que podem se mover com a gente em cima deles; eles podem ir tanto para a horizontal quanto para a diagonal, isso depende do sinal de seta que está marcado nele. Também vai aparecer portais que nos teleportam de um lugar para o outro. Há também múmias e outros inimigos, além de blocos que nos levam a morte se forem tocados. Embora pareça difícil, o jogo é amigável ao possuir o sistema de password; então sempre que você desanimar e dar um rage quit, após uma pausa e espairar você pode voltar depois na fase em que parou.
144 - Future Looter.
Future Looter é um shooten up horizontal que graficamente está mais para uma hack de expansão do jogo Cybernoid; para não dizer que não há diferenças há sim sprite de inimigos diferentes, alguns de cores diferentes, lembram muito o design de alguns monstros que aparecem nos jogos da Ultimate Play the Game. Temos também um design de telas diferenciados - não há rolamento na fase, são várias telas únicas interconectadas, Assim como em Cybernoid temos que desviar de projeteis, explodir inimigos e coletar itens, alguns deles sendo power ups valiosos. O objetivo principal é coletar todos os cristais com formato de estrela que estão espalhados no cenário. O que mais gosto de Cybernoid da as caras aqui também: Não temos penalidade quando nossa nave toca as paredes, e o efeito de partícula quando detonamos um inimigo, ou um bloco que nos bloqueava o caminho é bem divertido. Ficou faltando uma música tema.
145 - Pengo Quest.
"Pengo" é um jogo de arcade lançado pela Sega em 1982. No jogo controlamos um pinguim jogado em um labirinto de tela única. O divertido é que os blocos são movíveis, e sendo de gelo eles podem escorregar em direção do inimigo os derrotando. Dependendo da localização do bloco ele pode ser derretido abrindo passagem. Se conseguirmos juntar todos os blocos marcados por símbolos passamos de fase. Uma versão para ZX Spectrum de nome Pengo Quest foi lançado em 2015, mas claro, contendo várias diferenças, tanto sonoras quanto visuais.
O Restless André foi criado pelo Jaime Grilo em minha homenagem :)
ResponderExcluirFicou muito legal! Vi que teve participação do Filipe também :) ficou show!
Excluir