segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Diário de treino mental para a escrita - Parte 06.

 


  Terminei de ler o arco 3, ele pra mim junto com o 4 são os mais bem escritos. Acho que pegou bem o peso depressivo e emocional. Nossa, eu tenho medo de dada a velocidade eu não consiga ter absorvido tudo. Devido a complexidade, sinto que serei obrigada a reler várias situações, principalmente cenas em que aparecem descrição de lugares, ou cenas de tortura.

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Diário de treino mental para a escrita - Parte 05.


  Terminei de ler o segundo arco, e da metade pro final estava ficando chato. O complicado do segundo ato, e o que eu tive que me ater na revisão, foi tentar esconder a paixão do personagem: Queria fazer o leitor pensar se ele já havia esquecido sua paixonite.

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Diário de treino mental para a escrita - Parte 04.

 QUE RAIVA!

Estava corrigindo um texto, quando o aplicativo deu erro, e perdi todo o meu trabalho de hoje - a correção de 18 páginas.

  Eu esperava postar isso só quando eu estivesse no final da correção desse arco, mas meu deus, que raiva, estava quase na metade da correção desse arco! Mas como eu acho que não precisei editar tanta coisa assim, vou continuar - isso de correção serve mais pra eu fazer algo enquanto estou relendo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Diário de treino mental para a escrita - Parte 03.

Amo essa imagem, mas infelizmente não lembro quem é o autor dessa colagem. 

  Não sei dizer se meu esforço está fazendo grande diferença, acredito que talvez sim, já que nessa semana lancei uns 4 capítulos da fanfic, escrevi 2 páginas de um conto, e corrigi 72 páginas do meu livro principal. O primeiro arco de 5 - eu parei no começo do 5; então espero em menos de mais duas ou três semanas voltar a ativa
 Gostaria de divagar as minhas descobertas... Eu lembrava de muita coisa resumida, mas tinha esquecido de muitos detalhes pequenos.

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Diário de treino mental para a escrita - Parte 02.

  

Imagem de "Pom pega o Wifi"

  Sou muito cegueta, para escrever preciso dar muito zoom - estou tentando me adaptar ao libreoffice, até o momento é bem melhor que aquela porcaria de wordpad. 
 Embora o texto anterior passasse a ideia de que minha história tinha muito de Le Portrait de Petit Cossette, quando eu falo da complexidade do mundo a quem confio não interpretam assim.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

  Estou dando uma reorganizada, certos textos não saíram do site, só estão sendo realocados pra outras listas. 

 Os jogos indies de pc foram pra a lista de jogos comuns, porque enxuga a quantidade de página com poucas coisas a se verem. 

Observações, teorias e minha ruminações em relação a Kuroshitsuji.

 

  Como relatei, comecei a me interessar em fazer uma fanfic sobre a obra, e comecei de forma muito despretensiosa, só para ter com quem compartilhar as piadas que eu tinha com o robô do Character.ai
 Acontece que no decorrer, começou a criar duvidas em mim, como seria descrever um humano? O meu vilão não é um demônio, mas como seria se a autora de Kuroshitsuji tivesse escrito um livro e não um mangá? Como ela colocaria essas nuances de umbiguidade na relação de Sebastian e Ciel.

Diário de treino mental para a escrita - Parte 01.

 


  O que você pode fazer pra ter inspiração? Embora com os personagens de Kuroshitsuji eu sinta o mistério, determinação e lealdade, falta o tempero de amor obsessivo da minha obra. 
 No meu livro eu coloquei um amor idealizado, inexistente, em alguns contos eu escrevia sobre o amor de um autor sobre sua obra. Não chega a ser um caso similar ao de Le Portrait de Petit Cossette, mas um pouco sim, se assemelha.

sábado, 12 de outubro de 2024

Tentando retornar para a escrita, uma saga: Parte 5.

"Livre estou, livre estará" - algo do tipo, em latim. 

  Lembro de já ter falado sobre o fato de ter começado com fanfics, e embora eu tenha tentado postar algumas obras originais aqui, por muito tempo nunca cogitei tentar fazer algo baseado num universo já existente. Pra mim é algo que não faz muito sentido, gastar tempo em uma obra que não é sua - e é meio contraditório se eu for lembrar que comecei usando animes de meu gosto. 
 Minha mente mudou um pouco... Não é como se eu ainda não desse mais valor a algo original meu, mas fanfics sobre um universo já existente, sobre uma obra que você gosta, sei lá, vamos dar exemplo de Harry Potter. Ajuda a esquentar o coração do fã que sente falta daqueles personagens, dá mais material de enriquecimento, universos alternativos.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Aviso rápido


  Não gosto de ficar postando coisas irrelevantes em relação aos assuntos do site ou em relação a minha vida. Não sou uma pessoa que desiste das coisas, nesse caso sou muito orgulhosa, planejo sim terminar os projetos daqui. Mas gostaria de relembrar: Sempre que eu sumir, foi problema pessoal, ansiedade pessoal, doença, ou simplesmente algum cansaço em relação a rotina corriqueira; por vezes me acho justo me dar um descanso e só procrastinar com coisas improdutivas. Não precisem se preocupar, já desenvolvi bastante consciência de como funciona meu emocional, tenho autoconhecimento bastante a fim de dizer que sou uma pessoa de fases. Não chega a ser algo profundo, por vezes só quero espairar. Obrigada a compreensão.